
O seriado continua supreendente.
O policial Rick Grimes encontra um grupo de refugiados em uma loja. O episódio faz referência a Despertar dos Mortos de 1978. Nesse, um grupo de pessoas isoladas em um shopping center é rodeado por zumbis. Esse shopping é o Monroeville Mall, localizado na cidade de Pittsburg. Possui um museu de cera e diversas peças usadas no filme de 78. É, também, o ponto de encontro e de partida da Zombie Walk (passeata anual e multicêntrica em que fãs se fantasiam de zumbis e perambulam pela cidade).
Despertar dos Mortos é acompanhado por uma frase clássica que é a sua tagline: “Quando não houver mais espaço no inferno, os mortos caminharão sobre a Terra”.
No prédio de refugiados humanos encontramos pessoas tensas e exaustas. O episódio tenta focar nos princípios de um ser humano. De uma maneira superficial, o racismo é abordado. Não diretamente no sentido da agressão e sim da reação.
Os andarilhos (ainda não foi falada a palavra zumbi) começam a desenvolver inteligência. Subindo uma escada chego ao topo, quebrando uma porta de vidro chego ao outro lado. O instinto caçador assim é aflorado.
Um elemento interessante é citado. Zumbis se reconhecem pelo cheiro. Para passar pela multidão dos mortos-vivos, os refugiados trucidam um cadáver para se cobrirem de restos mortais. Tentam fazer de uma maneira respeitosa. Tratava-se de um homem, nascido em 1979, com 28 dólares no bolso e a foto da namorada na carteira. Um doador de órgãos. Salvou um grupo de pessoas. Não da maneira como pensava.
O título do episódio é instigante. Guts pode significar coragem ou tripas. Duas definições que, no episódio, se completam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário